Le Coq Sportif desembarca no Brasil e inaugura flagship store no Morumbi Shopping, em São Paulo

Marca esportiva de origem francesa criada por Emile Camuset em 1882. Ficou conhecida no mundo todo em 1951, quando começou a patrocinar a corrida ciclística Tour de France e algumas seleções de futebol da África. A partir daí o patrocínio se estendeu ao tênis e aos grandes times de futebol como Chelsea, PSG e Tottenham, além de nomes como os atletas Michel Platini, Joakim Noah e Sébastien Loeb e a seleção francesa e argentina de futebol. Hoje a marca é referência em sport style, calçados e acessórios, representando o conceito lifestyle da moda alinhada à qualidade de vida.

Marca criada em 1881 na França chega em parceria com a SPR Franquias trazendo na bagagem sua coleção lifestyle de roupas, calçados e acessórios. 


A Le Coq Sportif chega ao País a todo o vapor e inaugura nesta semana sua primeira loja, uma flagship store, no Morumbi Shopping, em São Paulo. A SPR, empresa especializada em franquias para clubes de futebol, está à frente do lançamento da marca do galo esportivo. “Há algum tempo, o Brasil tem sido uma fonte de inspiração para os franceses, que perceberam que os brasileiros estão muito interessados nos produtos da grife que segue o conceito lifestyle”, diz Pedro Grzywacz, CEO da SPR.

Segundo Grzywacz, a Le Coq Sportif já vinha adequando sua estratégia internacional para entrar no mercado esportivo. “O Brasil pulsa esporte e é inevitável dizer que um dos fatores que levou a empresa a investir no país são os dois grandes eventos que sediaremos - Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016”, complementa ele.


A primeira coleção da Le Coq Sportif terá aproximadamente 120 peças, distribuídas entre confecção, calçados e acessórios, tanto para homens quanto mulheres. A confecção é 100% nacional, mas os calçados e acessórios são importados - virão da França e de Portugal. “Os produtos que desenvolveremos aqui no Brasil seguem os padrões e modelagens originais da marca, mas serão tropicalizados conforme o DNA brasileiro”, afirma Dô Salies, Brand Manager da Le Coq Sportif no Brasil, complementando que a grife lançará duas coleções por ano: Primavera / Verão e Outono / Inverno. Além disso, a cada três semanas vai apresentar um produto novo na loja conceito.

Patrocinadora oficial do Le Tour de France, a Le Coq Sportif foi criada em 1882 por Émile Camuset, que na época produzia acessórios esportivos para jogadores de futebol, ciclistas e jogadores de rugby na região de Seine na França. Em 1929, foi lançada a primeira coleção da marca voltada aos ciclistas. Ficou mundialmente conhecida em 1951, quando passou a patrocinar algumas seleções de futebol da África. A partir daí o patrocínio se estendeu ao tênis e aos grandes times de futebol como Chelsea, PSG e Tottenham, além de nomes como os atletas Michel Platini, Joakim Noah e Sébastien Loeb e a seleção francesa e argentina de futebol. 


SPR Franquias
A SPR Franquias tem grande know-how em licenciamentos esportivos e administra atualmente franquias de marcas de times de futebol brasileiros, como Poderoso Timão, Gigante da Colina, São Paulo Mania, Espaço Glorioso, Maior de Minas, Intershop e Planeta Vitória – além de distribuir os produtos da italiana Kappa.

Para ficar por dentro das novidades, acesse o Facebook Le Coq Sportif Brasil:

DESTAQUES DA SEMANA:

GASTRONOMIA: Taste of São Paulo, conheça os 80 expositores do Empório Taste na edição de 2018

GASTRONOMIA: Fernando Oliveira é o campeão da Seletiva Brasil Mondial Du Pain Puratos

MODA: Com sorteio de viagem e um ano de compras, lojistas do Norte Sul Plaza apostam em descontos para aumento de vendas no Dia dos Pais

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

TURISMO: Transamerica Executive Sorocaba oferece wellcome drink para reservas online