Festimalha 25 anos tem lançamento em Nova Petrópolis

Presença de jornalistas e autoridades é esperada pelo evento

O lançamento da maior feira de malha tricot do sul do Brasil, o Festimalha, já tem data marcada: será dia 8 de abril, às 10 horas, no Hotel Rothenburg, em Nova Petrópolis (RS). O evento deste ano tem como tema o mundo da moda, e o ambiente fará com que os convidados sintam-se em um desfile. No dia, serão apresentadas as novidades da 25ª edição da feira, que será realizada em maio.

Durante a solenidade de lançamento também haverá um pocket desfile com peças das malharias participantes do festival. Além disso, será apresentada a campanha publicitária do Festimalha, que insere a feira no contexto da Copa do Mundo, entrando no clima do evento que se inicia logo após o encerramento do Festimalha. O VT da campanha será exibido, o qual traz uma visitante do festival que revela o que o evento representa para si, ao mesmo tempo em que escolhe suas malhas.

O Festimalha celebra seus 25 anos de 1º de maio a 1º de junho, de quintas a domingos. O evento é um dos maiores do segmento de moda do Rio Grande do Sul, e espera atrair cerca de 100 mil pessoas e comercializar 350 mil peças de malha na edição de 2014. Para atender aos visitantes, serão 64 expositores (51 malharias, cinco lojas de acessórios e oito estandes na praça de alimentação).

Além dos lançamentos da moda outono-inverno 2014, diversas novidades aguardam o público dessa edição. Os finais de semana temáticos são a principal novidade, ao trazer diferentes atrações a cada abertura dos portões do festival. Desfiles de moda, opções em gastronomia, lazer, bondinho que conduz gratuitamente os visitantes do centro da cidade até o Centro de Eventos, espaço chimarrão, espaço infantil, espaço maridódromo e conexão wi-fi também estão na lista das opções oferecidas ao público.

Nova Petrópolis possui 19 mil habitantes e está localizada a 100 quilômetros de Porto Alegre, na Região das Hortênsias, importante roteiro turístico do Rio Grande do Sul. As malharias, produto principal do Festimalha, são de fundamental importância para a economia do município, sendo que 74 empresas desse setor estão ali instaladas – totalizando aproximadamente uma taxa de uma malharia para cada 250 habitantes.

O Festimalha foi criado em 1990 para incrementar os negócios das malharias de Nova Petrópolis e promover o turismo na Região das Hortênsias. A realização do festival é da ACINP – Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis.

Serviço:
O quê: lançamento do Festimalha 2014
Quando: 8 de abril de 2014
Horário: às 10h
Onde: Av. 15 de novembro, 3955. Nova Petrópolis, RS.

DESTAQUES DA SEMANA:

GASTRONOMIA: Taste of São Paulo, conheça os 80 expositores do Empório Taste na edição de 2018

GASTRONOMIA: Fernando Oliveira é o campeão da Seletiva Brasil Mondial Du Pain Puratos

MODA: Com sorteio de viagem e um ano de compras, lojistas do Norte Sul Plaza apostam em descontos para aumento de vendas no Dia dos Pais

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

TURISMO: Transamerica Executive Sorocaba oferece wellcome drink para reservas online