LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

Imagem
Diante de um cenário econômico tão delicado, em que milhões de brasileiros se deparam com grandes dificuldades financeiras, o número de pessoas buscando alternativas para driblar a crise e economizar cresce diariamente. Com isso, muitos brasileiros têm preferido e utilizado aplicativos de comparação de preços e até de venda direta, economizando tempo e despesas desnecessárias.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o setor cresceu cerca de 4,4% ao ano, contando com mais de 4,5 milhões de pessoas. Um dos motivos é por ser muito democrático e receptivo a todos os públicos.
Porém, na rotina corrida dos revendedores, se organizar pode ser um desafio para atender todos os clientes. Os dias podem ser muito atribulados, cheios de compromissos, visitas e afazeres. E nesse tumulto, ter um controle de quantas vendas foram feitas, quantos produtos saíram do estoque e manter uma gestão financeira é muito mais complicado do que parece.

A boa e velha agenda de papel…

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados



Divulgação



A alta no faturamento e o fato do setor têxtil ser o segmento que mais utiliza o licenciamento no Brasil são os principais motivos que levarão as indústrias a lançarem na Textil House Fair, novos produtos com marcas licenciadas, principalmente as dirigidas ao mercado infantil. Com o intuito de vender mais e melhor, as companhias do segmento têxtil apostam nos licenciamentos para agregar valor aos produtos, aumentar a diferenciação em relação aos concorrentes, aproveitar a oportunidade de associar rapidamente o produto a um modismo e atender de forma mais adequada a determinados segmentos de público.

Se valer da imagem de história de heróis e desenhos conhecidos tornou-se uma excelente estratégia para empresas com foco no público infantil, além de ser um bom negócio para quem está entrando no mercado. “O licenciamento abre portas no varejo e ajuda a construir um forte branding. Com um bom apelo comercial, o entretenimento hoje já pode ser estampado em milhares de produtos, e a Têxtil House Fair, é um evento que demonstra isto, lá é possível encontrar diversos fabricantes com diferentes linhas e também o lojista que compra o produto para revender e encantar as crianças”, completa Tarso Jordão, CEO da Grafite Feiras - promotora da Têxtil House Fair.

Quinto país em faturamento de licenciamento de marcas no mundo, o Brasil que fica atrás apenas dos Estados Unidos, China, Canadá e México, trará muitas dessas marcas para São Paulo, durante a Têxtil House Fair. Caso da Jolitex Ternille que aposta nos produtos licenciados e apresentará cobertores, tapetes, mantas e colchas nos motivos: Mickey, Minnie, Princesas, Barbies, Hot Wheels, Sininho, Marie, Moranguinho, Hello Kitty, Carros, Monster High e Angry Birds. Já a Camesa lança novidades para o público infanto-juvenil com jogo de cama e toalhas de banho da novela Carrossel e do jogo Angry Birds. Para agradar as meninas, a empresa ainda apresenta a bolsa cobertor da Disney, é um cobertor em microfibra acomodado em uma bolsa com estampa da Minnie, Princesas e Cinderela.

Atualmente as marcas mais usadas no mercado brasileiro são as relacionadas aos desenhos animados e Histórias em Quadrinhos, que respondem por cerca de 70% deste setor. Barbie, Carros, Hot Wheels, Bem 10, entre outros super-heróis são as que possuem maior número de licenciamentos. 20% do mercado de licenciamento são de propriedades corporativas e 10% do mercado de licenciamento são propriedades ligadas ao esporte.

Ainda pouco exploradas, as marcas nacionais são ainda mais atrativas para as indústrias têxteis que querem iniciar neste segmento. A taxa de royalty de uma marca nacional é consideravelmente mais baixa do que o licenciamento de um personagem da Disney. Outro conselho importante na busca pela propriedade nacional e fugir dos já conhecidos Cocoricó, Sítio do Pica-pau Amarelo, Carrossel, Turma da Mônica e Galinha Pintadinha, e investir em marcas como A turma da Luluzinha, Os carrinhos, Princesas do Mar, Peixonauta, Meu Amigãozão, entre outros.


Serviço: Têxtil House Fair 2013
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Data: 15 a 18 de março de 2013
Horário: das 9h às 19h
Outras informações no site: www.grafitefeiras.com.br
      Fonte: Segs

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

BELEZA: Game Of Thrones, qual cabelo você quer ter?

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

MODA: Sugestões de presentes para o dia dos namorados

MODA: Dia dos Namorados - Shorts Co. oferece opções autênticas e sofisticadas

DECORAÇÃO: Design orgânico e formas circulares, conheça a nova tendência

DECORAÇÃO: Tok&Stok reinaugura loja do Shopping Market Place com novo conceito

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

TURISMO: Férias dos sonhos no Tivoli Ecoresort Praia do Forte

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota