Translate

DESTAQUE

MODA: Nova coleção de Tenniswear da Fila é inspirada no estilista Pier Luigi Rolando

Imagem
Marca apresenta nova linha de produtos para os apaixonados pelo esporte
A nova coleção tenniswear mundial da Fila homenageia o estilista italiano Pier Luigi Rolando, um dos profissionais mais icônicos da marca e um nome que ajudou a redefinir o sportswear italiano nos anos 70.
Para desenvolver a coleção, a equipe da Fila Brasil foi até o museu da marca em Biella, na Itália, para pesquisar elementos presentes nas coleções criadas por Pier Luigi Rolando. A equipe também coletou desenhos originais do estilista, alguns deles, disponibilizados pelo escritório da Fila nos Estados Unidos.
Os principais destaques da coleção são o color block, formas geométricas, recortes e a simetria da estamparia. As peças são sublimadas nas cores da Fila – vermelho, branco e marinho – e contém linhas geométricas, uma característica marcante do estilista italiano, que seguem a mesma identidade visual utilizada por ele em 1972.

Todo o desenvolvimento da coleção foi pensado para o conforto e proteção aos …

Siga @oresumodamoda no Instagram !

Moda com seda de aranhas

Várias peças de roupa feitas ao longo de sete anos com seda de teia de aranha de Madagáscar estão expostas no museu londrino Victoria and Albert. O projeto foi desenvolvido por dois habitantes da ilha de Madagáscar.


Está em exposição no Museu Victoria and Albert, em Londres, uma coleção das maiores peças de roupa já tecidas com seda de aranha. Uma elaborada capa bordada e uma echarpe de quatro metros de comprimento foram feitas inteiramente com a seda dourada de mais de um milhão de aranhas da ilha africana de Madagáscar. Trata-se de peça de roupa chiques e ecológicas.

O projeto foi criado por Simon Peers e Nicholas Godley, dois habitantes de Madagáscar que decidiram aproveitar a produção das aranhas fêmeas da ilha. Foram precisas oitenta pessoas para recolher as teias e devolver depois os animais à natureza. Este processo demorou sete anos, a fim de se conseguir produzir uma quantidade suficiente de seda dourada.

O tom dourado brilhante e apelativo dos tecidos é natural da seda da aranha de Madagáscar.

As aranhas são conhecidas por filmes de terror, ou pela aracnofobia, mas o que pouca gente sabe e que o bichinho de muitas pernas não produz só veneno. A teia que as aranhas tecem pode dar boas roupas de seda.


Fonte: AFP

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

BELEZA: É Verão! Para conseguir bumbum mais avantajado, brasileiras recorrem ao implante de silicone

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle