EM DESTAQUE:

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

Imagem
Protótipos de óculos desenvolvidos pela Wiit são os primeiros produtos a levarem a marca Shaire

Durante a Brasil Eco Fashion Week, evento anual que celebra a moda sustentável brasileira ocorrido de 15 a 17 de novembro, foi lançada a Shaire. A marca brasileira é uma iniciativa que visa apoiar tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro) e sua importância para a atenuação das mudanças climáticas.
Na primeira linha de protótipos de produtos que levam a sua marca e que foram desenvolvidos por empresas parceiras, há o uso de tecnologia que captura o dióxido de carbono de fontes emissoras e transforma suas moléculas para se obter o carbono sólido, permitindo que este elemento seja utilizado na composição de produtos diversos.
O lançamento conceitual da Shaire na Eco Fashion se concretizou em dois protótipos: óculos desenvolvidos pela empres…

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA


Michael M. Phillips/The Wall Street Journal
O soldado Richard Guillemette, 20 anos, de Lyman, no Estado americano do Maine, aparou a sobrancelha por acidente e acabou gostando do visual levemente arqueado.

Surgindo entre camuflagem e corte de cabelo curto está a última moda no campo de combate: soldados com as sobrancelhas profissionalmente esculpidas em finos arcos.

"Eu só queria que eles dessem forma para as minhas sobrancelhas", explica o soldado Richard Guillemette, cujo trabalho é convocar a artilharia para as linhas de frente.

A primeira sobrancelha que ele fez foi um acidente. Ele pediu um corte de cabelo e de barba numa barbearia do Afeganistão na base americana de cavalaria em Shinwar. Só quando já era tarde é que ele percebeu que o barbeiro estava mexendo em território inexplorado. Usando uma lâmina de corte reto, o barbeiro esculpiu as sobrancelhas dele em forma de arco, afilando dos lados.

Isso foi há um mês. Guillemette, um rapaz de 20 anos de Lyman, no Estado do Maine, gostou do visual e já fez outros dois retoques. "Elas estavam ficando um pouco cheias", disse ele recentemente no refeitório.

Gulam Farooq, de 21 anos, barbeiro base avançada Joyce, próximo à fronteira com o Paquistão, disse que o islamismo proíbe que os homens muçulmanos mexam no formato das sobrancelhas, mas ele faz o serviço alegremente, usando uma lâmina ou uma técnica especial com linha, para uma média de um ou dos soldados americanos por dia. "Eu treinei para isso numa escola de barbeiros em Cabul", onde as restrições religiosas são vigiadas com menos rigidez, disse ele.
Esse jovens soldados com sobrancelhas feitas estão causando confusão numa geração mais antiga de guerreiros menos preocupados com os pelos. Os regulamentos do exército não falam nada sobre o tema sobrancelhas masculinas, exceto ao citar que o cabelo não pode chegar muito crescer muito.

Em 2007, no entanto, a marinha acrescentou uma linha às suas regras de cuidados com a aparência dizendo que "a retirada excessiva ou a remoção da sobrancelha não é autorizada, a não ser por motivos de saúde." A marinha deixou em aberto a questão do que é retirar muito, apesar de ter tentado sem muito entusiasmo definir o que seria considerado excêntrico ou modismo (ruim) comparado com conservador e imperceptível (bom).

Foi apenas no mês passado que, de repente, o tenente-coronel Jerry Turner, comandante do terceiro esquadrão, do quarto regimento da cavalaria, em Shinwar, se deu conta de que alguns jovens soldados sob seu comando tinham sobrancelhas mais delineadas que a natureza oferece.

O tenente-coronel Turner não acredita que essa moda seja um daqueles mistérios dessa nova geração. Um homem alto, vindo de Sacramento, na Califórnia, com um sorriso tímido e sobrancelhas fora de controle, o coronel apenas balança a cabeça quando vê arcos aparados abaixo dos quepes camuflados.

"Eu não entendo, eu simplesmente não entendo", diz ele. "E você não vai me fazer entender isso."

O campo de batalha é um meio mergulhado em testosterona e uma pequena minoria de soldados que cuidam das sobrancelhas podem ser alvos de piada.

Quando o soldado Guillemette descreveu seu hábito no refeitório outro dia, o sargento Dan Mendez, comandante da cavalaria, de Spokane, no Estado de Washington, zombou dele na outra mesa: "Eu queria que a minha crescesse assim."

As sobrancelhas do sargento têm espessura média. "É óbvio que eu não faço as minhas", acrescentou ele rapidamente.

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19