Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DESENHO TÉCNICO DO VESTUÁRIO: o detalhamento.


  Na maior parte dos casos, o designer estabelece a representação dos detalhes da peça de vestuário apenas na parte externa do modelo. Entretanto, há situações em que é necessário representar detalhes de acabamento interno que são fundamentais para o entendimento de procedimentos técnicos de montagem e execução, que devem ser aplicados na confecção do vestuário. É muito importante que esses detalhes sejam apresentados ao modelista já nas primeiras etapas de modelagem da peça.

 Em relação aos métodos pesquisados, percebe-se que essa questão é pouco trabalhada na construção do desenho técnico do vestuário. Apenas alguns autores apontam algumas observações nesse sentido, outros apresentam alguns exemplos de desenhos que procuram demonstrar a representação do avesso da peça em um contexto geral no desenho. Outros ainda, fazem apontamentos mais significativos, esclarecendo melhor as informações dos detalhes de acabamento do vestuário por meio de desenhos ampliados, demonstrando a articulação dos mesmos em situações abertas e fechadas simultaneamente. Ás vezes é necessário a representação de detalhe do avesso da peça no desenho técnico geral ou a representação de detalhe externo e interno de abotoamento.

 Essas considerações demonstram que as informações para uma boa comunicação por meio do desenho técnico do vestuário vão além da mera construção de um desenho geral do modelo. Pelo menos no que diz respeito à representação de detalhes, a construção dos elementos deve procurar utilizar linguagem condizente, que consiga atender as necessidades de comunicação entre designer e modelista e também dos profissionais da área de produção.

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa