LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

Imagem
Diante de um cenário econômico tão delicado, em que milhões de brasileiros se deparam com grandes dificuldades financeiras, o número de pessoas buscando alternativas para driblar a crise e economizar cresce diariamente. Com isso, muitos brasileiros têm preferido e utilizado aplicativos de comparação de preços e até de venda direta, economizando tempo e despesas desnecessárias.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o setor cresceu cerca de 4,4% ao ano, contando com mais de 4,5 milhões de pessoas. Um dos motivos é por ser muito democrático e receptivo a todos os públicos.
Porém, na rotina corrida dos revendedores, se organizar pode ser um desafio para atender todos os clientes. Os dias podem ser muito atribulados, cheios de compromissos, visitas e afazeres. E nesse tumulto, ter um controle de quantas vendas foram feitas, quantos produtos saíram do estoque e manter uma gestão financeira é muito mais complicado do que parece.

A boa e velha agenda de papel…

DESENHO TÉCNICO DO VESTUÁRIO: o detalhamento.


  Na maior parte dos casos, o designer estabelece a representação dos detalhes da peça de vestuário apenas na parte externa do modelo. Entretanto, há situações em que é necessário representar detalhes de acabamento interno que são fundamentais para o entendimento de procedimentos técnicos de montagem e execução, que devem ser aplicados na confecção do vestuário. É muito importante que esses detalhes sejam apresentados ao modelista já nas primeiras etapas de modelagem da peça.

 Em relação aos métodos pesquisados, percebe-se que essa questão é pouco trabalhada na construção do desenho técnico do vestuário. Apenas alguns autores apontam algumas observações nesse sentido, outros apresentam alguns exemplos de desenhos que procuram demonstrar a representação do avesso da peça em um contexto geral no desenho. Outros ainda, fazem apontamentos mais significativos, esclarecendo melhor as informações dos detalhes de acabamento do vestuário por meio de desenhos ampliados, demonstrando a articulação dos mesmos em situações abertas e fechadas simultaneamente. Ás vezes é necessário a representação de detalhe do avesso da peça no desenho técnico geral ou a representação de detalhe externo e interno de abotoamento.

 Essas considerações demonstram que as informações para uma boa comunicação por meio do desenho técnico do vestuário vão além da mera construção de um desenho geral do modelo. Pelo menos no que diz respeito à representação de detalhes, a construção dos elementos deve procurar utilizar linguagem condizente, que consiga atender as necessidades de comunicação entre designer e modelista e também dos profissionais da área de produção.

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

BELEZA: Game Of Thrones, qual cabelo você quer ter?

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

MODA: Sugestões de presentes para o dia dos namorados

MODA: Dia dos Namorados - Shorts Co. oferece opções autênticas e sofisticadas

DECORAÇÃO: Design orgânico e formas circulares, conheça a nova tendência

DECORAÇÃO: Tok&Stok reinaugura loja do Shopping Market Place com novo conceito

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

TURISMO: Férias dos sonhos no Tivoli Ecoresort Praia do Forte

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota