EM DESTAQUE:

Sua marca, produto ou serviço em evidência aqui !

Imagem
Sem Marketing Digital não há empresas: a divulgação de uma empresa faz toda diferença na sua durabilidade !
Com milhões de vizualizações, ORESUMODAMODA é um Site de Informação com notícias que retratam o estilo de vida contemporâneo e Marketing Digital para Profissionais e Empresas e é ideal para lançamento de novos negócios, produtos, ou mesmo para reforçar a imagem, com um novo conceito de divulgação, que tem por objetivo colaborar com MarcasProdutos e Serviços para que possam conquistar públicos-alvo e ampliar perspectivas comerciais. O site acredita que investir na sua melhor imagem é criar excelentes oportunidades de negócio e de sucesso.

ORESUMODAMODA reflete a atualidade do mercado que identifica o comportamento e estilo de vida contemporâneo, uma nova solução de comunicação para dar visibilidade à Empresas e Profissionais com idéias e negócios inovadores. Ideal para todos os tipos de negócios, no site você divulga marcas, produtos e serviços classificados em categorias: MODA

MODA BRASILEIRA: a abertura do mercado.

  Os movimentos de aglutinação da moda brasileira sucumbiram diante de um mercado difícil. Em 1990, a flutuação cambial e a falta de condições para a exportação criaram uma crise no setor. Em abril, a moda também foi gravemente afetada pelo Plano Collor, que instalou o cruzeiro como moeda e interferiu na vida de todos, comprometendo o consumo. “Foi uma parada cardíaca”, definiu a empresária Costanza Pascolato, da tecelagem Santacostancia.

 Ao mesmo tempo, com a abertura do mercado para as importações, o produto brasileiro sofria severa concorrência de peças mais baratas, que seduziram sobretudo um consumidor com pouco dinheiro para gastar em roupas. A partir de 1992, com a entrada dos tecidos importados, despencaram os preços, dando origem à mais longa agonia do setor até então: entre 1992 e 1997, pelo menos 773 empresas da área têxtil fecharam, e mais de 1 milhão de pessoas perderam o emprego.

 As importações mexeram também no mercado do luxo. A empresária Eliana Tranchesi, da loja Daslu, aproveitou o momento para começar a negociar com grifes internacionais, trazendo para São Paulo (ao longo da década) marcas como Chanel, Gucci, Dolce&Gabbana e Prada. Difícil foi convencer essas marcas internacionais a entrar no Brasil, já que o país tinha um mercado apenas incipiente e a fama de mau pagador, além de enfrentar boa dose de ignorância da parte dos grandes conglomerados do Planeta Fashion. A Chanel foi a primeira e abriu caminho para as outras. O império Daslu se descortina também nos números, com mais de 80 marcas comercializadas. Eliana e sua equipe de compradores viajam para as quatro cidades do Planeta Fashion, vendo desfiles e fazendo os pedidos da loja, agora sim adequados ao clima e ao gosto de brasileiras e brasileiros. Com a iniciativa da Daslu, o país entrou no mundo das grifes e deu origem a um novo espectro de cliente e de consumo, definindo os contornos de uma geração: as “dasluzetes” (meninas de família da classe alta, loucas por status, fashion victims sem culpa).

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

TURISMO: Rio de Janeiro é o destino nacional mais procurado para as festas de final de ano

TURISMO: Blue Tree Premium Paulista e Noah Gastronomia promovem tradicional almoço japonês para celebrar 2019

BELEZA: Verão exige cuidados especiais com peles sensíveis

Sua marca, produto ou serviço em evidência aqui !

ENTRETENIMENTO: Nova temática do Espaço Kids do Central Plaza Shopping tem Playmobil de Natal

TURISMO: Como ganhar dinheiro sendo um afiliado Hurb

ENTRETENIMENTO: Ex-BBB protagoniza beijo gay em novo clipe de Mica Condé

DECORAÇÃO: 6 produtos para deixar o décor com a cara da cor de 2019