TURISMO: 3 em cada 5 brasileiros escolhem acomodação "digna de Instagram" durante as férias


Um quarto dos viajantes brasileiros mais atrevidos chegaram a dizer que tiraram fotos da sua acomodação de férias para tentar fazê-la passar por sua casa de verdade.

A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, realizou uma pesquisa com mais de 19 mil viajantes do mundo inteiro e descobriu que as redes sociais estão sempre em primeiro plano durante as viagens. Inclusive, mais da metade (59%) dos viajantes brasileiros dizem que adoram ficar em uma acomodação "digna de Instagram" - neste ponto, o Brasil só perde para os Indianos e empata com os viajantes da China e da Indonésia.

Não importa em que lugar do mundo a gente esteja. Atualmente, nossa obsessão em tirar e compartilhar fotos é tão natural quanto respirar. Então, que oportunidade pode ser melhor para tirar fotos de causar inveja do que nas férias? Ficar em um lugar com uma linda decoração não só ajuda a construir uma experiência deliciosa, mas também abre espaço para uma maravilhosa sessão de fotos.

Um quarto (25%) dos viajantes brasileiros mais atrevidos chegaram a dizer que tiraram fotos da sua acomodação de férias para tentar fazê-la passar por sua casa de verdade!


Em busca da foto perfeita

Conseguir "a foto" da acomodação é uma das maiores prioridades. Quando o assunto é passar para a próxima fase, ou seja, compartilhar nas redes sociais, os viajantes brasileiros dizem que gostam mais de postar fotos da área externa ou vista (58%), seguida do quarto (56%), da sala/lounge (55%) e da cozinha (34%).
Mas o que os inspira a reservar a acomodação? Antes de reservar sua hospedagem de férias, os viajantes brasileiros dizem que é essencial ter uma boa visão do quarto (73%), seguido pela cozinha (34%) e o banheiro (33%). Além disso, ver fotos bonitas da acomodação on-line e em anúncios influencia 48% das decisões dos visitantes quando estão escolhendo onde se hospedar nas próximas férias.

Uma imagem realmente vale mil palavras, já que seis em 10 (60%) viajantes brasileiros dizem que já ficaram em uma acomodação cujas fotos eram bem melhores do que ela era na realidade, mas, por outro lado, quatro em 10 (45%) já ficaram surpresos ao chegar na acomodação e ver que ela é muito mais bonita do que as fotos mostravam.


Sobre a Booking.com:

A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 43 idiomas, oferece mais de 1,6 milhão de hotéis e acomodações; além disso, tem uma cobertura de mais de 128 mil destinos em 228 países e territórios no mundo inteiro. Diariamente, mais de 1,5 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma, atraindo visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios sem necessidade de pagamento de taxas de reserva e com a garantia do melhor preço. Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de mais de 17 mil funcionários dedicados em 198 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes.
Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com®, e faz parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG). Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook, ou saiba mais em http://www.booking.com.






Quer destacar seu negócio aqui e nas redes sociais ?

Divulgação, Presença VIP, Consultoria, fale comigo: oresumodamoda@gmail.com

Confira:
Instagram: @oresumodamoda
Facebook: @oresumodamoda

DESTAQUES DA SEMANA:

TURISMO: Booking.com lista 6 destinos animados e perfeitos para viajar em grupo

TURISMO: Transamerica Prime Guarujá é opção para férias de julho

TURISMO: EMBRATUR abre inscrições para sete feiras do segundo semestre

TURISMO: Ainda dá tempo de curtir a Flip 2018 em Paraty

MODA: RIMOWA apresenta linha gourmet para o Dia dos Pais