DECORAÇÃO: Arquitetura de oito ambientes em um

Integração de espaços torna casas e apartamentos mais versáteis e contemporâneos. O projeto do Maison Heritage Ecoville permite a integração da varanda com a sala de estar e ao espaço gourmet 
Créditos: Ronan Rufino 

Desde a popularização da cozinha americana, a ideia de ter ambientes integrados em casas e apartamentos vem ganhando cada vez mais adeptos. Em ambientes pequenos ou grandes, a decisão de integrá-los pode ser uma excelente solução, pois otimiza espaço e deixa a área social mais ampla para receber os amigos, permitindo também a integração dos convidados.

O Maison Heritage é o primeiro empreendimento lançado pela A.Yoshii em Curitiba 
Créditos: Divulgação 

No entanto, são raros os projetos com muitos cômodos que se comunicam. No caso do Maison Heritage Ecoville, empreendimento de alto padrão da A.Yoshii Engenharia em Curitiba, os apartamentos oferecem a opção de até oito ambientes integrados. São eles: hall, sala de estar, sala de jantar, home theater, varanda gourmet, churrasqueira, cozinha e escritório. “A ideia é que o proprietário decida se quer deixá-los abertos ou se prefere que uma parede ou divisória de correr transforme o ambiente em um local mais reservado”, analisa Erick Takada, que também alerta para a decoração desse tipo de ambiente. “Algumas observações devem ser feitas, já que os móveis e objetos estarão mais visíveis. É preciso ser uma pessoa organizada e estar preparada para investir um pouco mais na decoração”, comenta.

Os apartamentos oferecem a opção de até oito ambientes integrados 
Créditos: Ronan Rufino

A ideia é que nesse tipo de apartamento não sejam escolhidos móveis planejados, a não ser em espaços como cozinhas e closets. A utilização de móveis avulsos como sofás, mesas e poltronas, por exemplo, permitem que o proprietário organize cada cômodo a seu gosto, dando mais versatilidade ao ambiente.

A metragem dos apartamentos têm 431 m² 
Créditos: Ronan Rufino 

A torre da construtora paranaense conta com 29 pavimentos, com apartamentos que variam de 431 m² a 753 m². A entrega do empreendimento será realizada até julho de 2019.


Sobre o Grupo A.Yoshii

A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.

Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.







Vamos fazer seu negócio aparecer aqui e nas redes sociais ?

Confira:
Instagram: @oresumodamoda
Facebook: @oresumodamoda




DESTAQUES DA SEMANA:

TURISMO: Booking.com lista 6 destinos animados e perfeitos para viajar em grupo

TURISMO: Transamerica Prime Guarujá é opção para férias de julho

TURISMO: EMBRATUR abre inscrições para sete feiras do segundo semestre

TURISMO: Ainda dá tempo de curtir a Flip 2018 em Paraty

MODA: RIMOWA apresenta linha gourmet para o Dia dos Pais