MODA: Sebrae quer promover varejo e indústria do setor no MS

Foto: Divulgação

O prefeito de Ivinhema, Éder Uilson (Tuta), recebeu o consultor do Sebrae, Cleriston Recalcatti; o responsável pela Sala do Empreendedor, Claudinei Donizete e a Agente de Desenvolvimento local do Sebrae, Maria Franco. A reunião foi realizada para os integrantes do Sebrae apresentarem o projeto "Varejo e Indústria da Moda na Região Sudeste".

O Projeto tem como objetivo desenvolver os estabelecimentos e empresários no setor de varejo e indústria da moda dos municípios de Ivinhema, Nova Andradina, Iguatemi, Mundo Novo e Naviraí. visando trabalhar a excelência em serviços e produtos.

De acordo com o consultor, a Cleriston Recalcatti, a meta abrange um número de sessenta empresas do setor do comércio da moda e vinte empresas do setor da indústria da moda.

"As nossas expectativas são as melhores possíveis, estamos levantando dados sobre as empresas afim de diagnosticar necessidades e fraquezas, depois dessa análise, queremos proporcionar aos empreendedores e sua equipe ferramentas de treinamentos, ciclo de palestras, projetos de gestão e consultoria e sempre contamos com apoio da prefeitura", disse o consultor Cleriston.

Serão levantados dados estratégicos como: faturamento mensal médio em 2016; quantidade de itens vendidos; possui alvará de funcionamento, possui alvará sanitário; quantidade de pessoas que trabalham no empreendimento; das pessoas que trabalham quantas são da família; quantidade de funcionários capacitados; qual capacitação; dados de marketing como, embalagens, logomarca, redes sociais e pesquisa da atuação dos concorrentes.

Segundo o Tuta, essa parceria só vem para melhorar e capacitar os comerciantes para um melhor atendimento e gestão financeira.

"Estamos aguardando a adesão dos empresários, convocamos todos para que participem, que saiam da zona de conforto e busquem alternativas para dar a volta na crise. O Sebrae é um grande parceiro para isso, com essas palestras os comerciantes aprendem técnicas novas e fazem conexões com outras pessoas, e sempre saem com mais conhecimento e energia, e quem ganha é o consumidor", disse o prefeito Tuta.


Anuncie sua marca, produto ou serviço e siga-nos nas redes sociais: Instagram @oresumodamoda  Facebook @oresumodamoda  Twitter @oresumodamoda





-->

Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Irmãos Fahrer lançam a Empório Fahrer

GASTRONOMIA: Barbosa & Marques indica queijos para preparar sanduíches

GASTRONOMIA: Esporão Reserva é destaque ´Double Gold´ no SAKURA AWARDS, no Japão