GASTRONOMIA: Festival Gastronômico Sabores da Barra no Rio de Janeiro

promete ser um grande sucesso de 13 a 16 de abril, em São João da Barra/RJ. Foto: Divulgação

O balneário de Atafona, em São João da Barra, RJ, será o palco do Festival Gastronômico Sabores da Barra, durante o feriado de Páscoa (13 a 16 de abril | quinta 17h às 23h, sexta e sábado 12h às 23h e domingo, 12h às 17h). O evento, com entrada gratuita, promete ser um grande sucesso devido às inúmeras atrações.

'Mistura' será a palavra de ordem durante o festival, afinal, uma das propostas é unir gastronomia, cultura e pessoas, bem como proporcionar uma viagem à culinária de diversas partes do mundo, através de pratos executados a partir de receitas e ingredientes típicos da região. Serão aproximadamente 20 estabelecimentos oferecendo um prato específico – o prato do festival – no valor de R$ 20,00 por pessoa, além de outras variedades com valores diversos.

O Festival Gastronômico Sabores da Barra terá uma área com aproximadamente 4 mil m² de montagem, compreendendo o Espaço Gastronômico Banco Rio de Alimentos, Área Infantil SESC, Palco SESC, além da Feira dos Produtores da região.

Vale destacar que o Espaço Gastronômico Banco Rio de Alimentos também será destinado à realização de oficinas com o uso de produtos típicos da região, evidenciando a prática de aproveitamento integral dos alimentos. Já na Área Infantil SESC terá brinquedos, gincanas, jogos e atividades voltadas para o lazer, além de atividades físicas e recreativas, evidenciado noções de cidadania e cultura. O espaço contará com animadores que serão responsáveis pelos pequeninos, enquanto os pais aproveitam outros atrativos. E, no Palco SESC, destaque para artistas regionais apresentando o melhor da MPB, Samba e Pop Rock.

Outra importante atração do festival será a Feira dos Produtores, evidenciando ações de responsabilidade social, além de valorizar os produtores locais, que estarão em estandes expondo seus produtos. Uma excelente oportunidade para que o público, amante da gastronomia, conheça também os produtores artesanais, sendo possível, inclusive, saborear os famosos cafés, queijos, cachaças, doces e outras delícias típicas do Estado do Rio de Janeiro.

Peixe, legumes e frutas, são alguns dos alimentos produzidos na região e que são famosos em todo o País. Reuni-los em um só lugar é certeza de sucesso, algo que o Festival Gastronômico Sabores da Barra pretende apresentar em sua 1ª edição. O evento irá reunir empresas da Região Norte Fluminense e tem caráter interestadual, pois, a cidade de São João da Barra tem grande público circulante dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, devido às belezas naturais do local.

O Festival Gastronômico Sabores da Barra é organizado pela B2B Empreendimentos, com apoio da Prefeitura de São João da Barra; Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; e Sincomércio Itaperuna. Oferecimento do Sistema FECOMÉRCIO/SESC.



Anuncie sua marca, produto ou serviço e siga-nos nas redes sociais: Instagram @oresumodamoda  Facebook @oresumodamoda  Twitter @oresumodamoda

Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Irmãos Fahrer lançam a Empório Fahrer

GASTRONOMIA: Barbosa & Marques indica queijos para preparar sanduíches

BELEZA: Elimine a pele ressecada causada pelo tempo seco