GASTRONOMIA: Cursos na área são opções no Senac de Dourados

Foto: Divulgação

O setor de gastronomia no Brasil é um dos poucos que mesmo no período de crise continua aquecido e com a exigência do mercado de trabalho por profissionais capacitados, é preciso estar atento às oportunidades. E para atender essas demandas o Senac de Dourados oferece opções de cursos na área. Um deles é o Bolos Artísticos Avançados, com início dia 11 de abril e carga horária de 21 horas/aula.

Aperfeiçoa os participantes nas técnicas necessárias para o preparo e confeitaria de bolos artísticos. O aluno vai aprender a preparar e confeitar bolos com criatividade, desde a montagem, a decoração e acabamentos, até chegar ao consumidor, utilizando matéria-prima de boa qualidade e respeitando as normas básicas de higiene e segurança alimentar.

Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos, ensino fundamental incompleto (6º ano), ter participado do curso de Bolos Artísticos para Iniciantes ou ser profissional da área de confeitaria, com domínio no manuseio e na aplicação da pasta americana.

Outra opção da gastronomia é o curso de Cozinheiro, com início dia 17 de abril. Para se inscrever no curso é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. O cozinheiro é o profissional que tem como atribuição a preparação e a apresentação de produções culinárias que compõem os cardápios de estabelecimentos alimentícios. É responsável pela organização do ambiente e dos insumos, pela operação e conservação de equipamentos e utensílios da cozinha. Trabalha em equipe, interagindo com os demais profissionais da área de gastronomia.

Interessados em aprender as técnicas de preparo, montagem e apresentação de sushi e sashimi podem se inscrever no curso que ensina a arte da Culinária Japonesa: Sushi e Sashimi, com início dia 17 de abril. O curso tem carga horária de 21 horas e é voltado para o público em geral e profissionais da área de alimentos e bebidas.

Durante o curso os alunos aprendem as técnicas de preparo do shari (arroz para o sushi), cortes para sushi e sashimi, procedimentos para escolha do peixe, entre outros. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).

Hoje, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um terço das refeições é feita fora de casa e a tendência é que atingirá 40% da renda familiar até 2025. O mercado de foodservice tem faturamento estimado em R$ 60 bilhões este ano.

Mais informações sobre os cursos no site: www.ms.senac.br, pelo telefone (67) 3411-2400 ou pelo e-mail atendimento@ms.senac.br



Anuncie sua marca, produto ou serviço e siga-nos nas redes sociais: Instagram @oresumodamoda  Facebook @oresumodamoda  Twitter @oresumodamoda

Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Irmãos Fahrer lançam a Empório Fahrer

BELEZA: Elimine a pele ressecada causada pelo tempo seco

GASTRONOMIA: Barbosa & Marques indica queijos para preparar sanduíches