GASTRONOMIA: 12ª edição do Festival de São Simão dará ênfase à regionalização, com práticos típicos de Goiás

Fotos: Reprodução

Em mais uma ação para fortalecer o turismo no Estado, o governador Marconi Perillo lançou ontem, durante café da manhã no Palácio das Esmeraldas, a 12ª edição do Festival Gastronômico Esportivo e Cultural de São Simão, que se realizará entre os dias 13 e 16 deste mês. O festival, um dos mais tradicionais de Goiás, conta com o apoio do governo do Estado desde a sua primeira edição, lançada há 12 anos, e que tem na figura do governador um dos principais incentivadores. O evento contou com a presença do vice-governador José Eliton.

“Não tenho dúvida de que este festival deu muita visibilidade a São Simão”, disse Marconi no café da manhã. Segundo ele, o festival de São Simão e o de Nova Veneza foram os precursores do Circuito de Festivais Gastronômicos de Goiás. “Essa é uma iniciativa criativa, inteligente, que serviu de referência para outros municípios”, observou.

O prefeito de São Simão, Wilber Floriano Ferreira (PTB), o Ibinho, afirmou que o governador Marconi Perillo “tem feito a diferença”, ao administrar Goiás com planejamento, inovação e responsabilidade na aplicação do dinheiro público. Lembrou que, semana passada, pôde acompanhar o lançamento do Programa Goiás na Frente, que prevê investimentos de R$ 9 bilhões no biênio 2017/2018, no momento em que vários estados da Federação não conseguem honrar seus compromissos financeiros. Para ele, se hoje Goiás comemora a retomada dos investimentos, isso ocorre pela “visão extraordinária” que o governador tem da gestão pública.

O vice-governador José Eliton disse que “trata-se de um evento importante na medida em que difunde valores, a nossa gastronomia e atrai pessoas para conhecer as riquezas que Goiás tem”. Para ele, “o festival movimenta a economia a partir do turismo, que é uma indústria importante para o Brasil é para o estado”, acrescenta.

A 12ª edição do festival dará ênfase à regionalização, com práticos típicos de Goiás. Também serão servidos pratos da alta gastronomia das chefs Emiliana Azambuja e Beth Alves. Haverá shows culturais com as duplas sertanejas Bruno e Marrone, Chrystian e Ralf, a banda pop Capital Inicial e atrações regionais.

Anuncie sua marca, produto ou serviço e siga-nos nas redes sociais: Instagram @oresumodamoda  Facebook @oresumodamoda  Twitter @oresumodamoda

Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Irmãos Fahrer lançam a Empório Fahrer

GASTRONOMIA: Barbosa & Marques indica queijos para preparar sanduíches

BELEZA: Elimine a pele ressecada causada pelo tempo seco