ENTRETENIMENTO: Começam as inscrições para a edição comemorativa de 45 anos do Festival de Cinema de Gramado

Realizadores brasileiros e latinos podem enviar suas obras até dia 21 de maio. Tapete Vermelho Crédito: Edison Vara/Pressphoto

Chegando ao seu emblemático aniversário de 45 anos, o Festival de Cinema de Gramado abre, nessa terça-feira (18), a partir das 18h, as inscrições para suas mostras competitivas de longas brasileiros e estrangeiros e curtas brasileiros. O prazo final para submeter as produções é 21 de maio, e as inscrições poderão ser feitas no site www.festivaldegramado.net, onde também estará disponível o regulamento do evento. Além do famoso Kikito, serão distribuídos R$ 280 mil entre os vencedores das mostras competitivas. 
Palácio dos Festivais 
Crédito: Cleiton Thiele/Pressphoto

Tradicional incentivo e reconhecimento ao melhor da mais recente safra do cinema gaúcho, o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas, promovido em conjunto com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, receberá inscrições posteriormente, ainda em maio. A 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado acontece de 18 a 26 de agosto de 2017.
Kikito2
Crédito: Edison Vara/Pressphoto

DROPS 45
Realizada em 2016, a 44ª edição do Festival de Cinema de Gramado entrou para a história: com 931 filmes inscritos, o evento recebeu o seu número recorde de obras submetidas para seleção. Em comparação a 2012, quando o Festival comemorou 40 anos, a procura por uma vaga entre as mostras competitivas aumentou 78%. Foi também em 2016 que Gramado alcançou número recorde de países representados na mostra competitiva de filmes estrangeiros com Argentina, Bolívia, Chile, Cuba, França, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela exibindo sua cinematografia em coproduções. 
Kikito 
Crédito: Edison Vara/Pressphoto



Anuncie sua marca, produto ou serviço e siga-nos nas redes sociais: Instagram @oresumodamoda  Facebook @oresumodamoda  Twitter @oresumodamoda

Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Irmãos Fahrer lançam a Empório Fahrer

GASTRONOMIA: Barbosa & Marques indica queijos para preparar sanduíches

BELEZA: Elimine a pele ressecada causada pelo tempo seco