GASTRONOMIA: Jacutinga recebe curso: “Erva Mate na Gastronomia”

Foto: Divulgação

Na última semana o prefeito de Jacutinga/RS, Beto Bordin, acompanhado da vice-prefeita Salete Luft e secretários da assistência social, educação e agricultura, receberam a visita dos representantes do Instituto Brasileiro da Erva Mate (Ibramate). Na oportunidade conheceram um pouco sobre o instituto, e foi definido uma data para a realização do curso “Erva Mate na Gastronomia” em Jacutinga, que será nos dias 4 e 5 de abril.

Este curso tem o objetivo de oportunizar aos participantes a construção de conhecimentos, atitudes e habilidades para a arte culinária com erva-mate, capacitação de curta duração para aprender como elaborar diversos tipos de pratos doces e salgados com o uso da erva-mate seja imatura ou processada para o chimarrão ou em extratos, incentivando o trabalho associativo ou autônomo para geração de renda e ou incrementar o orçamento familiar e melhorar hábitos alimentares das famílias envolvidas, sejam rurais ou urbanas, utilizando alimentos mais naturais e integrais deixando de lado aditivos e conservantes químicos. Proporcionar através desta capacitação aos alunos participantes o seu desenvolvimento pessoal e profissional, contribuindo para o seu efetivo exercício da cidadania e melhoria da qualidade de vida dos mesmos e de seus familiares.

O curso será ofertado à comunidade de forma gratuita, os interessados em realizar o curso devem se dirigir a Assistência Social/CRAS para realizar a sua inscrição. Após a conclusão do curso os alunos irão receber certificação.



Anuncie sua marca, produto ou serviço e siga-nos nas redes sociais: Instagram @oresumodamoda  Facebook @oresumodamoda  Twitter @oresumodamoda

Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Irmãos Fahrer lançam a Empório Fahrer

GASTRONOMIA: Barbosa & Marques indica queijos para preparar sanduíches

BELEZA: Elimine a pele ressecada causada pelo tempo seco