GASTRONOMIA: Festival Sabores e Horta Caseira do Conjunto Nacional em Brasília

O Conjunto Nacional vai promover seu primeiro evento gastronômico, o Festival Sabores do Conjunto, de 24 de março a 02 de abril. Foto: Divulgação

O Conjunto Nacional vai promover seu primeiro evento gastronômico, o Festival Sabores do Conjunto, de 24 de março a 02 de abril. Os restaurantes, redes de fast food e quiosques de alimentação participantes oferecerão cardápios diferenciados com descontos especiais. Durante o período, em uma estrutura montada especialmente para o evento, no 1° Piso, serão realizadas oficinas gratuitas de culinária para pais e filhos, aos finais de semana, e de pequenas hortas caseiras, de segunda a sexta-feira.

Localizado no coração de Brasília, próximo aos dos setores Hoteleiro, Comercial e Bancário Norte, o Conjunto Nacional é referência para as refeições dos brasilienses que trabalham nas proximidades, que costumam almoçar no shopping mais de uma vez por semana. “Estamos constantemente em busca de novidades, para oferecer as melhores opções de lazer para nossos clientes e seus familiares. O Festival foi pensado para que os frequentadores possam aproveitar ainda mais a variedade de alimentação oferecida pelo shopping”, explicou a gerente de Marketing, Cláudia Durães.

Oficinas gratuitas - As oficinas de culinária serão realizadas pela tradicional Kaza Chique, aos finais de semana, das 14h às 18h, a cada 30 minutos (sujeito a lotação). As aulas são direcionadas a pais e filhos, para que seja uma prática divertida de integração familiar, e trará receitas fáceis e práticas para o dia-a-dia. “Além de oferecer dicas deliciosas, essa oficina será uma excelente oportunidade de aproximação entre pais e filhos em torno de receitas que poderão ser replicadas em casa para amigos e demais familiares”, disse Cláudia.

Entre as receitas Delícias Express, estão sanduíche colorido, mousse de limão com salada de frutas no palito, cookie de Oreo, brigadeiro de chocolate e docinho de leite em pó e bolinho de cenoura. Desde que foi inaugurada em 2006, mais de 20 mil alunos já passaram pela Kaza Chique, em cursos que enfocam a cozinha caseira.

Já as oficinas de Hortas Caseiras serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13h30 e de 18h30 às 19h30 (sujeito a lotação). Serão ensinadas formas simples de montar uma pequena horta em casa, para cultivar temperos fresquinhos e sem agrotóxicos para dar ainda mais sabor às receitas culinárias. Todo o material será providenciado pelo Conjunto Nacional, para que os clientes já saiam do shopping com suas hortas plantadas.

SERVIÇO:
Festival Sabores do Conjunto

#saboresdoconjunto
Data: De 24 de março a 02 de abril
Local: Shopping Conjunto Nacional - SDN CNB - Conjunto A - Asa Norte - Brasília/DF


Oficinas de Horta Caseira

Data: De 27 a 31 de março
Horários: Das 12h30 às 13h30 e de 18h30 às 19h30 (sujeito a lotação)
Local: Espaço Sabores do Conjunto - 1° Piso do Conjunto Nacional
Evento gratuito


Oficinas de Culinária Delícias Express

Data: Dias 25 e 26 de março e 01 e 02 de abril
Horários: Das 14h às 18h, a cada 30 minutos (sujeito a lotação)
Local: Espaço Sabores do Conjunto - 1° Piso do Conjunto Nacional
Evento gratuito




Anuncie sua marca, produto ou serviço ! Fale conosco pelo email oresumodamoda@gmail.com e envie sua pauta. Instagram: @oresumodamoda  Facebook: @oresumodamoda  Twitter: @oresumodamoda

Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Irmãos Fahrer lançam a Empório Fahrer

GASTRONOMIA: Barbosa & Marques indica queijos para preparar sanduíches

GASTRONOMIA: Esporão Reserva é destaque ´Double Gold´ no SAKURA AWARDS, no Japão