DECORAÇÃO: Três países árabes em feira de artesanato

Mostra de arte e decoração ocorre na Praça de Eventos do Shopping Tatuapé, na capital paulista, até dia 02 de abril. Há estandes do Egito, Marrocos e Emirados (Dubai), entre outros países. Foto: Divulgação

O artesanato e a decoração de três países árabes fazem parte de uma feira que ocorre até o dia 02 de abril no Shopping Metrô Tatuapé, na capital paulista. Egito, Marrocos e Emirados Árabes Unidos estão representados na mostra. No caso dos Emirados, o estande é de Dubai. Os expositores e artesãos vieram diretamente de cada país, segundo a produtora da feira, Dayane Capelari, da empresa de eventos de artesanato e decoração Interart.

Além dos espaços árabes, há estandes da Índia, Paquistão, Turquia, Quênia, Peru, Grécia e Senegal. Capelari conta que os países árabes, além da Turquia, são destaque no evento, chamam bastante a atenção do público. “Acho que porque é diferente para os brasileiros”, afirma. De acordo com a produtora, além de vender os produtos, o objetivo é também apresentar um pouco da história e da cultura de cada país por meio dos artesãos e de seu trabalho.

Depois do Shopping Metrô Tatuapé, a Feira Internacional de Artesanato e Decoração da Interart irá para o Shopping Center Norte, também na cidade de São Paulo. Neste caso, haverá estandes da Tunísia, Rússia e Indonésia, além dos países da mostra atual. No Shopping Center Norte a feira vai ocorrer de 05 de abril a 28 de maio.

No espaço do Egito no Shopping Metrô Tatuapé podem ser encontrados papiros, essências, roupas, molduras, esfinges, entre outras peças. No estande de Dubai há, por exemplo, joias, roupas e peças de decoração como vasos de bronze. Há mercadorias a partir de R$ 20 na feira.

Do Marrocos há itens de decoração em madeira reciclada, pintados, com desenhos de desertos, geométricos e de arabescos. Também há espelhos decorativos, molduras, painéis com pinturas, entre outros. No estande ficam o artista marroquino radicado no Brasil Abdelaziz Bahsain e a artista brasileira Angela Carla Raso Prata, que mora no Marrocos e no Brasil. Os dois são estudiosos da arte e sua história.

Bahsain faz também caligrafia árabe na feira. Ele escreve os nomes das pessoas ou palavras e mantras que elas solicitem, como saúde, amor, etc. Prata conta que a caligrafia desperta muito o interesse do público. “As pessoas acham lindo”, relata. Bahsain e Prata levam adiante um projeto que promove a arte e a cultura do Marrocos (www.bahsain.com).

A Feira Internacional de Artesanato e Decoração ocorre na Praça de Eventos do Shopping Metrô Tatuapé e pode ser visitada de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e nos domingos e feriados das 14 h às 20 horas.



Serviço

Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Até 02 de abril de 2017
Segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h
Shopping Metrô Tatuapé
Rua Dr. Melo Freire s/n – Tatuapé – São Paulo – SP
Mais informações: http://www.shoppingtatuape.com.br/ ou (11) 48256074





Anuncie sua marca, produto ou serviço e siga-nos nas redes sociais: Instagram @oresumodamoda  Facebook @oresumodamoda  Twitter @oresumodamoda

Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Irmãos Fahrer lançam a Empório Fahrer

BELEZA: Elimine a pele ressecada causada pelo tempo seco

GASTRONOMIA: Barbosa & Marques indica queijos para preparar sanduíches