GASTRONOMIA: Senado Federal tem feirinha de orgânicos todas as terças em Brasília

O mercadinho tem de tomate a mel e pode ser acessado também pelo público externo. Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

Nem só de política vive o Senado Federal. O Espaço do Servidor, local instalado nas dependências da Casa, agora conta com uma feirinha orgânica, que acontece todas as terças-feiras, das 8h às 13h.

Entre as hortaliças comercializadas, estão tomate, beterraba, folhas verdes, raízes, repolho e cebola. Há também temperos como cheiro verde e azedinha, além de produtos naturais semiprocessados — a exemplo de suco de uva integral, rapadura e mel. Os preços são variados, mas seguem uma tabela.

O mercadinho é administrado pela cooperativa Agro Orgânica, e expõe hortaliças de 56 produtores de todo o Distrito Federal e Entorno. São produtos de vários sítios diferentes, associados à Agro Orgânica.

A feira funciona desde 28 de junho. O presidente da cooperativa, Cláudio Farias, diz que espera um movimento maior a partir de agosto, após o retorno das férias de muitos funcionários do Senado. Por enquanto, segundo ele, cerca de 120 pessoas circulam pelo longo de toda a manhã, com carrinhos e ecobags.

A maior parte do público é formada por funcionários do Senado, mas vale ressaltar que qualquer pessoa pode acessar o local. Basta se identificar na guarita da entrada do Espaço do Servidor.

A escolha da Agro Orgânica foi feita por meio de licitação aberta pelo Senado Federal, com duração mínima de um ano, podendo ser prorrogada por mais quatro. Assim, pelo menos até meados de 2017, quem for ao Senado às terças poderá comprar orgânicos fresquinhos.

Feira Orgânica do Senado Federal

Todas as terças, das 8h às 13h. No Espaço do Servidor. Entrada franca.




EMPRESAS E PROFISSIONAIS
Marcas, Produtos e Serviços

Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Irmãos Fahrer lançam a Empório Fahrer

GASTRONOMIA: Barbosa & Marques indica queijos para preparar sanduíches

BELEZA: Elimine a pele ressecada causada pelo tempo seco