DECORAÇÃO: Energia Solar é opção para reduzir custos

Fotos: Divulgação

Há algum tempo a energia solar vem sendo uma excelente opção de energia limpa. Gerada por meio de painéis fotovoltaicos, ela possibilita a captação de raios solares e os transformam em energia elétrica para o imóvel. 

O Brasil é um país que comporta esse tipo de investimento, devido à alta incidência de radiação solar em seu território. Porém, essa vantagem ainda é pouco explorada devido aos altos custos de instalação.

Ainda assim, existem iniciativas que incentivam as pessoas a aderirem os painéis fotovoltaicos em suas residências, visando prevenir as crises elétricas. Além disso, outro importante benefício desse tipo de instalação é a redução significativa na conta de luz, que pode chegar a 95%.


Se você ficou interessado, saiba que é preciso fazer uma avaliação com um especialista para analisar qual a melhor posição para a instalação desses painéis no imóvel, para que eles recebam grande quantidade de energia solar durante o dia e gerem maior quantidade de energia elétrica.

Durante a noite, as placas não conseguem produzir energia devido à ausência dos raios solares, com isso, é consumido o que foi gerado e armazenado durante o dia. Ou seja, é feita uma troca: durante o dia você envia a energia e durante a noite você recebe. No final, quem mais se beneficia é você, economizando na conta, e é claro, ajudando na preservação do meio ambiente!

Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Irmãos Fahrer lançam a Empório Fahrer

GASTRONOMIA: Barbosa & Marques indica queijos para preparar sanduíches

GASTRONOMIA: Esporão Reserva é destaque ´Double Gold´ no SAKURA AWARDS, no Japão