BELEZA: Empreendedores apostam em serviços delivery motorizados, em Manaus

Salão Universo da Beleza desperta curiosidade por onde passa e faz sucesso em vários bairros. Fotos: Márcio Silva

No momento de vulnerabilidade financeira enfrentado no País, muitas pessoas buscam alternativas para garantir uma renda fixa e se reinventar em seus negócios. É o caso de três empreendedores que desenvolveram ideias incomuns e criativas como alternativa de renda. As inovações são o Salão Universo da Beleza, montado em um ônibus especialmente adaptado.

Em comum, os empreendimentos têm o fato de oferecerem serviços diferenciados e de forma itinerante, pode ir aonde o cliente estiver. 

Percebendo a dificuldade dos clientes irem até as empresas, os empreendedores desenvolveram uma forma que facilitasse a ida deles para resolver rapidamente os problemas. Com os serviços prestados, economizam  tempo, agilizam os serviços, captam mais clientes e lucram mais.


Beleza no ônibus

Depois de três anos e meio trabalhando em um salão fixo, Sandra Saldanha, 47, descobriu, a partir de uma pesquisa, uma nova maneira de trabalhar. Ela já havia trabalhado, anteriormente, em um consultório odontológico móvel, mas, por problemas pessoais do antigo dono, a empresa acabou e ela ganhou o ônibus como forma de rescisão.

Sandra reformulou todo o veículo para montar o Universo da Beleza Móvel, fechou os salões fixos e passou a atuar nos bairros de Manaus. O itinerário inclui, regularmente, os bairros Educandos, Centro, Distrito Industrial I e II e Morro da Liberdade, sempre das 8h às 18h.

O salão Universo da Beleza Móvel é composto por duas manicures e três cabeleireiros. Além dos pontos fixos, eles participam de eventos em empresas e festas populares, na capital e no interior. 

“Nós vamos nas instituições para deixar as pessoas mais bonitas, principalmente no Polo Industrial de Manaus. Os donos das empresas gostam deste tipo de serviço oferecido para os funcionários, é como um estímulo para eles, pois aumenta a autoestima”, comenta a microempresária. 

De acordo com Sandra, o que mais atrai a clientela é, justamente, a curiosidade em ser atendido dentro de um veículo adaptado. “O ônibus funciona como um salão normal e o preço é bem popular. O pessoal fica admirado, elogia e aprova o serviço. E querem saber como é por dentro ”, conta.





EMPRESAS E PROFISSIONAIS
Marcas, Produtos e Serviços


Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Irmãos Fahrer lançam a Empório Fahrer

GASTRONOMIA: Barbosa & Marques indica queijos para preparar sanduíches

BELEZA: Elimine a pele ressecada causada pelo tempo seco