GASTRONOMIA: Senac Ribeirão Preto oferece cursos de férias no segmento de alimentação

Foto: Divulgação

A receita para ser um bom profissional de gastronomia é simples: dedicação, conhecimento, aperfeiçoamento técnico e uma boa dose de atualização no currículo, constantemente. Pensando nisso, o Senac Ribeirão Preto oferece cursos rápidos durante o mês de julho.
Reconhecido como o mês das férias e do descanso, o período também pode trazer informações inéditas, uma guinada na carreira ou até novas oportunidades profissionais. Formação básica em confeitaria; Cardápio de Inverno; Básico em vinhos; Maítre: Supervisão de salão; Formação básica em panificação e Cozinha Japonesa são algumas das qualificações oferecidas pela unidade. Todas têm início em 4 de julho.
Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor de alimentação fora de casa tem expansão anual em torno de 10% e gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano. Em Ribeirão Preto e região, oportunidades não faltam para quem quer ingressar no segmento: festivais gastronômicos, food parks, restaurantes, bares e eventos inauguram e acontecem a todo momento.
“Cada vez mais próspera e concorrida, a gastronomia requer profissionais atualizados e bem preparados. Os cursos do Senac auxiliam o aperfeiçoamento daqueles que já estão no mercado, como possibilitam  uma nova carreira em um curto período de tempo”, comenta Lilian Alves, coordenadora da área de gastronomia do Senac Ribeirão Preto.
O portfólio completo de cursos está disponível no Portal Senac: www.sp.senac.br/ribeiraopreto, no qual as inscrições podem ser realizadas e os pré-requisitos conferidos. Outras informações pelo telefone (16) 2111-1200.
Alimentação no Senac
O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram de Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).
Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 100 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, e bebidas, serviços e gestão distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, atende a todas as necessidades de qualificação do setor.
Serviço
Cursos de férias - Gastronomia
Local: Senac Ribeirão Preto
Endereço: Avenida Capitão Salomão, nº 2.133 - Jardim Mosteiro
Telefone: (16) 2111-1200
Mais informações: www.sp.senac.br/ribeiraopreto
Visita virtual a unidade: https://goo.gl/maps/ES3M9ck4bdo



Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Irmãos Fahrer lançam a Empório Fahrer

GASTRONOMIA: Barbosa & Marques indica queijos para preparar sanduíches

BELEZA: Elimine a pele ressecada causada pelo tempo seco