DECORAÇÃO: Qual o seu tipo de banheira preferido ?

Fotos: Divulgação

O banheiro deve ser um lugar agradável e aconchegante, e o tipo de banheira correto, aliado à decoração, beneficia o ambiente e aprimora as suas funções. Contudo, existem fatores que devem ser observados antes da escolha da banheira, como o espaço disponível, as instalações hidráulicas e elétricas necessárias, a cor do ambiente, os materiais que combinam com a decoração e como ela será utilizada.

Vale lembrar que estudos recentes revelaram que, ao contrário do que muitos pensam, a banheira pode ser um aliado na economia de água, já que é possível reutilizá-la em outras atividades, como, por exemplo, lavar o quintal, dar descargas ou regar o jardim. Uma ótima notícia aos amigos da sustentabilidade!

Confira abaixo os tipos de banheiras e escolha qual mais se adequa ao seu ambiente.


Banheira Clássica

A banheira clássica, ou vitoriana, possui a vantagem de não necessitar de fixação no piso, já que fica apoiada diretamente nos pés (normalmente curvos), proporcionando requinte ao ambiente, com a simplicidade única que ela possui. Feita normalmente de ferro e esmaltada, pode assumir algumas cores como a tradicional branca e também a preta. Com o tamanho ideal para 1 pessoa, apenas a instalação hidráulica já é suficiente para o seu funcionamento, sem a necessidade de instalações elétricas.


Banheira Ofurô


Também indo de encontro aos estilos clássicos, porém com um toque de modernidade, as banheiras ofurôs são feitas de madeira e combinam tanto com o banheiro, como com a área de lazer. Versáteis e podendo acomodar uma ou mais pessoas, elas normalmente recebem um acabamento de madeira ao redor, o que torna necessário um espaço maior no ambiente. Para esse tipo de banheira é preciso pensar nas instalações hidráulicas e, caso queira pontos de hidromassagem, nas instalações elétricas também.


Banheira Contemporânea


Caso o espaço comporte um tipo de banheira mais moderna, como spas, e  contemporâneas, essa é a escolha certeira. Combinando materiais, como fibra e acabamento em vidros e metais, ela é uma boa opção para quem deseja utilizá-la para a área de lazer ou apenas para relaxamento. Esse tipo de banheira comporta diversos acessórios, como saídas de hidromassagem e luzes, e possibilita a instalação de aparelhos de multimídias.

Vale lembrar que a banheira deve ser o objeto principal do banheiro, assumindo um papel de destaque! 




Fonte: Sua Obra



Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Irmãos Fahrer lançam a Empório Fahrer

GASTRONOMIA: Barbosa & Marques indica queijos para preparar sanduíches

GASTRONOMIA: Esporão Reserva é destaque ´Double Gold´ no SAKURA AWARDS, no Japão