GASTRONOMIA: Lunar Perfetto entre os 80 melhores espumantes produzidos no Brasil

Produto da Famiglia Zanlorenzi recebe Ouro no Concurso Espumante Brasileiro. Foto: Divulgação

Promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o Concurso Espumante Brasileiro elegeu os 80 melhores espumantes produzidos no Brasil. O Lunar Perfetto Prosecco Brut, produzido pela Famiglia Zanlorenzi, integra a seleta lista e reforça a qualidade dos espumantes que levam a assinatura da empresa, que em 2015 completa 74 anos de atividade.

Em sua nona edição, a premiação contou com um júri formado por 40 degustadores, que definiram entre 264 rótulos os produtos top elaborados somente por vinícolas brasileiras.

Esta é mais uma premiação que o Lunar Perfetto recebe: o produto já conquistou medalha no Concurso Mundial de Vinhos e Licores (Mendonza 2014), no San Francisco International Wine Competition (Estados Unidos, 2014), Effervescents du Monde (França, 2013) e no Concurso Internacional de Vinhos e Licores (Mendonza, 2013).

“O espumante Prosecco Brut da linha Lunar Perfetto se diferencia por sua versatilidade. Elaborado exclusivamente com a variedade prosecco, concede refrescância e notas frutadas. A alta tecnologia aplicada desde o vinhedo até o envase nos permite controlar o processo para atingir a excelência em qualidade”, explica o enólogo e gerente industrial da Famiglia Zanlorenzi, Mateus Poggere. Com esta premiação, a linha de espumantes Lunar da Famiglia Zanlorenzi conta com mais de 45 prêmios.

Sobre o produto - o Espumante Lunar Perfetto Prosecco Brut é um vinho fino, produzido 100% com uva varietal Prosecco a partir de castas selecionadas. Na sua elaboração são utilizadas leveduras importadas, e seu rigoroso controle de temperatura durante a fermentação faz sua perlage ser mais fina e persistente, proporcionando grande frescor e suavidade ao paladar. É um vinho de cor amarelo-claro com traços esverdeados. No paladar, se apresenta cremoso, leve e refrescante. Ideal para ser consumido do início ao fim da festa.




Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Irmãos Fahrer lançam a Empório Fahrer

GASTRONOMIA: Barbosa & Marques indica queijos para preparar sanduíches

GASTRONOMIA: Esporão Reserva é destaque ´Double Gold´ no SAKURA AWARDS, no Japão