ENTRETENIMENTO: Henrique Steyer expõe quadros na Galeria Artshot

Fotos: Divulgação

O arquiteto e designer gaúcho Henrique Steyer acaba de firmar parceria com a Galeria Artshot, que será inaugurada dia 12 de Novembro, no Shopping Morumbi. A galeria segue os moldes já existentes na Europa e Estados Unidos de expor e vender fotografias de grandes artistas e personalidades produzidas em metacrilato, explorando diferentes formatos e releituras. 


As peças de Henrique Steyer serão numeradas e com edição limitada. A galeria vai expor a série “What if?”, que deflagra o preconceito racial mostrando grandes personalidades brancas com pele negra. Entre os personagens estão: Rainha Elizabeth II, Carmen Miranda e Ayrton Senna. Outra série apresentada pelo profissional é a “Blind Pietá”, que mostra interferências na escultura da Pietá de Michelangelo, onde ela aparece com venda nos olhos.


Sobre Henrique Steyer

Formado em arquitetura e urbanismo, tem pós-graduação em imagem publicitária e pós-graduação em design estratégico. Já projetou loja na África do Sul, ganhou prêmio de decór na Turquia, foi capa de revista na China e seus projetos foram publicados em mais de 35 países. O profissional responde pela direção artística das produções fotográficas da grife de móveis Florense, empresa para qual também desenha móveis e projeta lojas no exterior.


Henrique também criou o artista imaginário Mark Gary Adams (www.markgaryadams), com o objetivo de ousar ainda mais nas criações.Com um espírito criativo, globalizado e com raízes fincadas no Brasil,  Steyer aposta também em outra faceta: o desenho industrial. Informações: www.henriquesteyer.com.br



Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Irmãos Fahrer lançam a Empório Fahrer

BELEZA: Elimine a pele ressecada causada pelo tempo seco

GASTRONOMIA: Barbosa & Marques indica queijos para preparar sanduíches